Lições da Bíblia: profecias bíblicas cumpridas - IASD Central de Campinas

Lições da Bíblia: profecias bíblicas cumpridas


“Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). Jesus, o centro da Bíblia, o centro da História e de nossa vida, teve Sua primeira vinda profetizada com exatidão nas Escrituras. Leia, por exemplo, Isaías 7:14 e Mateus 1:23, Isaías 52:13-53:12, e os últimos capítulos dos quatro Evangelhos.

Mas as profecias bíblicas não param aí. O mesmo Jesus nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e hoje vive intercedendo por nós. Ele deixou a esperança do cumprimento da mais esperada profecia de todos os tempos: a de Seu retorno. Cristo alertou, em Mateus 24, que perto de Sua vinda viriam falsos messias, haveria guerras, fomes, epidemias, mortes, terremotos, problemas sociais…

Só para dar um pequeno exemplo, vou mostrar-lhe o balanço do noticiário que produzimos no Sistema de Comunicação Adventista “Novo Tempo”, quarta-feira, dia 18 de abril. Confira: 265 mortos, dos quais 157 no Iraque, 32 na China, 18 no Egito, 25 no Rio de Janeiro, 33 nos Estados Unidos. Além de 3 mil pessoas que ficaram sem lar na Colômbia, 600 alunas mexicanas com problema psicológico raro. Se não bastasse, todos os hospitais da rede pública uruguaia estavam em greve. Os quatro Continentes acham-se representados na funesta estatística.

Meu amigo, necessitamos de mais provas quanto ao momento da História em que vivemos? Aceitemos a Jesus e Seu sacrifício, pois não há nenhuma dúvida de que todas as profecias bíblicas estão se cumprindo a passos largos, e o Mestre está às portas. Exclamemos como João: “Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20 ú.p.).

(Márcio Basso Gomes, jornalista)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h