Muito além do Segredo - IASD Central de Campinas

Muito além do Segredo


Ultimamente, o best-seller O Segredo tem sido o assunto de muitos cristãos. O filme-documentário e o livro da escritora americana Rhonda Byrne são alvos de discussões acaloradas. Alguns contra, muitos outros a favor. O tema trata de uma crença que foi descoberta e redescoberta várias vezes na História. A escritora e sua equipe de colaboradores juntaram diversos fragmentos para explicar o poder da lei da atração.
Segundo conceitos apresentados na obra, qualquer pessoa do mundo pode obter quase tudo o que desejar se treinar a mente para enviar pensamentos positivos que permitirão a realização dos seus sonhos.Como jornalista e cristã, não pude ficar de fora das rodas de discussões, teorias e opiniões sobre o livro. Como o assunto foi ganhando grandes proporções, tratei de pesquisar um pouco mais sobre a lei da atração para entender o porquê de tanto alvoroço. Descobri também o livro Muito Além do Segredo, do pastor, conferencista e escritor norte-americano Ed Gungor e, a partir daí, tentei analisar as duas obras e resolvi expressar alguns argumentos, com embasamento bíblico para mostrar porque “O Segredo” só se revela com Deus.

O “Segredo” real Quer as pessoas aceitem ou não, Deus está no comando, é Ele o criador e autor das leis que dirigem o Universo. Ele trabalha na vida de cada pessoa, em cada nação, a cada momento. A maioria das pessoas apenas não entende ou não aceita isso. Então começam a construir altares, idéias ou filosofias para tentar alcançar uma vida mais abundante, com mais esperança. Uma vida que não seja limitada ou opressiva. Mas vida em abundância é o que o Senhor deseja nos dar. Em todo coração humano há um buraco no formato de Deus; só Ele pode preenchê-lo. Tentar colocar outras coisas no lugar vai apenas confirmar ainda mais o sentimento de vazio.O mundo tem sede!
O recente alvoroço em torno de O Segredo é mais uma evidência disso. Jesus é a Água Viva. “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João 4:13-14. “Beber a água encontrada apenas nesta Terra pode até saciar por alguns momentos, mas continuará a deixar as pessoas com sede outra vez” (Muito Além do Segredo, p. 142).A lei da atração está disponível para quem quiser utilizá-la; foi Deus quem a criou. Como cristãos, devemos ter em mente que o Universo não gira em torno de nós e da realização de nossos desejos. Somos peregrinos neste mundo.
Questione sempre o real motivo pelo qual você usará a lei da atração. Quando você depositar todas as suas esperanças e aspirações nas mãos de Deus, Ele lhe dará tudo o que precisar, simplesmente porque você escolheu viver por Ele.Ao ler os dois livros, descobri um segredo fantástico: por trás do “Segredo” está Cristo. Conhecer um pouco mais sobre a lei da atração me ajudou a fortalecer a crença de que minha felicidade e satisfação pessoal não estão em viver uma vida na busca desenfreada de coisas materiais, mas na certeza da presença constante de Jesus Cristo ao meu lado.
(Graciela Érika Rodrigues, jornalista e assessora de imprensa em São Paulo)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h