Lição 10 - Mansidão no crisol - IASD Central de Campinas

Lição 10 – Mansidão no crisol

“Porém Moisés suplicou ao SENHOR, seu Deus, e disse: Por que se acende, SENHOR, a tua ira contra o teu povo […]. Torna-te do furor da tua ira […]. Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teus servos” (Êxo. 32:11-14).

A lição desta semana nos desafia a desenvolvermos uma virtude e fruto do Espírito. Nos convida a sermos “mansos e humildes” como Jesus (Mat. 11:29), “pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente” (1 Ped. 2:23).

Nessa busca constante, não se esqueça o que disse a mensageira do Senhor:

“As dificuldades que temos de enfrentar podem ser muito diminuídas por aquela mansidão que se esconde em Cristo. Se possuirmos a humildade de nosso Mestre, sobrepor-nos-emos aos menosprezos, às repulsas, aos aborrecimentos a que estamos diariamente expostos, e estes deixarão de nos lançar sombra sobre o espírito. A mais elevada prova de nobreza num cristão é o domínio de si mesmo. Aquele que, em face de maus-tratos ou de crueldade, deixa de manter espírito calmo e confiante, rouba a Deus de Seu direito de nele revelar Sua própria perfeição de caráter. Humildade de coração é a força que dá vitória aos seguidores de Cristo; é o penhor de sua ligação com as cortes do alto.” (ODesejado de Todas as Nações, 301).

Para refletir: Como você pode ser um refúgio para aquele que necessita? Você busca a Deus com humildade e constantemente como seu refúgio?

O convite de Jesus: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mat. 6:33).

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h