Concurso Vencedor Cada Dia motiva leitores - IASD Central de Campinas

Concurso Vencedor Cada Dia motiva leitores

As estatísticas revelam que o índice de leitura dos brasileiros não chega nem a dois livros lidos por pessoa, no período de um ano. A taxa reduzida de leitura algumas vezes chega a ser um empecilho ao desenvolvimento da vida cristã, na medida em que o relacionamento entre o crente e Cristo é mediado pela Palavra, a Bíblia Sagrada.

Diante dessa realidade, os pastores adventistas de Piracicaba, José Lázaro e Reginaldo Kefler, lançaram um desafio aos membros das igrejas da cidade a dedicar tempo para leitura. O concurso Vencedor Cada Dia, lançado no sábado, dia 2 de junho, reúne 370 pessoas em uma maratona de leitura do livro O Grande Conflito, de Ellen G. White. O livro enfoca a história da luta entre o bem e o mal e o panorama profético dos últimos tempos, previsto pela Bíblia.

Os participantes do concurso estão organizados em grupos de cinco pessoas. Eles irão realizar quatro provas mensais sobre o conteúdo do livro e, no dia 24 de novembro, os vencedores serão conhecidos em uma festa de encerramento. Cada integrante da equipe vitoriosa será premiado com um aparelho de DVD. Outros brindes serão oferecidos aos que conquistarem a segunda e a terceira colocação.

A primeira edição do concurso foi realizada em Santa Bárbara D´Oeste, em 2005, reunindo mais de 200 participantes. Lançado pelo pastor José Lázaro, o concurso trouxe ótimos resultados. “Teve gente que conseguiu parar de ver novela, para estudar o livro”, conta o pastor.

Entre as igrejas de Piracicaba, a repercussão já é positiva. De acordo com Ademilde Sanches, o projeto “abre portas” para a leitura. O irmão Marcondes de Souza acredita que a iniciativa ajudará a fortalecer o “compromisso com Deus”. Carlos Alberto de Oliveira destaca que o mais importante não é o prêmio, mas o conhecimento adquirido pela leitura. Heloísa de Souza ainda declara que a leitura do livro O Grande Conflito é uma ótima oportunidade para estudar mais as profecias e se preparar para a volta de Jesus.(APAC)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h