AM e SC sofrem tremor de terra - IASD Central de Campinas

AM e SC sofrem tremor de terra


Um tremor de terra de magnitude 6,1 na escala Richter foi detectado neste sábado na região amazônica pelo sistema de monitoramento da Sociedade Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor foi registrado às 10h27 (horário de Brasília). Segundo a USGS, o epicentro do terremoto, na divisa dos Estados do Acre e do Amazonas, foi a 165 quilômetros a leste da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e a 425 quilômetros a noroeste da cidade de Rio Branco, capital do Acre.

Não há ainda informações sobre possíveis vítimas ou danos provocados pelo tremor, que ocorreu numa área pouco povoada.

Um dia antes, três cidades do norte de Santa Catarina também tiveram um tremor de terra. Moradores das cidades de Joinville, Araquari e São Francisco do Sul acionaram o Corpo de Bombeiros devido ao que acharam se tratar de um terremoto. O tremor, no entanto, não foi confirmado pela direção da Defesa Civil porque nenhum órgão teria registrado oficialmente o fenômeno. Mas, segundo a própria Defesa Civil, o temor poderia ter sido causado por alguma detonação de rocha.

Mesmo sem confirmação oficial, o incidente levou pânico aos moradores das cidades. O Corpo de Bombeiros recebeu várias ligações de pessoas que relataram também ter ouvido um forte barulho pouco antes do tremor.

(BBC Brasil e Terra)

Nota: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24:6 e 7).

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h