Adventistas recebem diploma de mérito cristão na Câmara Municipal - IASD Central de Campinas

Adventistas recebem diploma de mérito cristão na Câmara Municipal


Pastores e irmãos adventistas foram homenageados no sábado, dia 27 de outubro, às 20h, na Câmara Municipal de Campinas, com o Diploma Mérito Cristão “Pastor João Batista Martins de Sá”. Foram sete os homenageados da noite: pastor Oliveiros Ferreira, pastor Hélio Coutinho, pastor Samuel Wohlers, Helena Brenha, Ana Valéria Braga Sotratti, Dávila Teixeira e Cícero Gomes do Nascimento. O pastor João Batista Martins de Sá Júnior, cujo pai deu o nome ao diploma de mérito prestigiou a cerimônia.

O vereador Aurélio Cláudio, presidente da Câmara, deu abertura à sessão, explicando que o diploma de mérito cristão é oferecido a pessoas que se destacam na evangelização e no trabalho social, principalmente em favor da população carente. “Os homenageados desta noite têm um ponto em comum: servir. E muitas vezes não têm o reconhecimento do seu esforço”, destacou.

A proposta de homenagem aprovada com unanimidade partiu do vereador Francisco Sellin. Após expressar sua admiração pelo trabalho realizado pelos adventistas, em Campinas, realizou a entrega dos diplomas, junto com o presidente da casa legislativa.

O pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista na região central do estado de São Paulo, falou em nome dos sete homenageados. De acordo com o pastor Oliveiros, “no julgamento divino, mais importante que o nosso credo, será nossa vida de abnegação”. Em sua avaliação, a responsabilidade social do cristão baseia-se na filosofia do bom samaritano: “O que eu tenho não é realmente meu, por isso o que excede eu tenho que compartilhar”.

O vereador Romeu Santini, que atualmente exerce o cargo de secretário de Cooperação Internacional da Prefeitura de Campinas, também trouxe sua saudação aos homenageados e à igreja. “Na Igreja Adventista encontro a declaração mais clara e nítida de que Jesus é o Filho de Deus e veio para nos salvar”, afirmou.

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação musical com o coral e a orquestra Chorus Dei, da Igreja do Centro Universitário Adventista de Hortolândia, sob a regência do maestro David Wesley. Dando glória a Deus pelas conquistas de Sua igreja, foi cantado o hino Aleluia, de Haendel. – Guilherme Silva-APAC

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h